B i o g r a f i a

Nascido em Niterói, Rudá Issa sempre esteve em contato com as artes, começou a estudar música aos sete anos de idade, e aos dez se apresentava nos palcos como violinista sob orientação de Bernardo Bessler. Durante seus primeiros anos integrou diversas orquestras jovens como a OSBJ, orquestra OJCBM, mais tarde teve a oportunidade de tocar como músico convidado em orquestras de renome no Brasil como a OSB e a OPES.

 

Atualmente Rudá é membro efetivo da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal, onde foi aprovado em concurso com a segunda colocação. No cenário popular Rudá teve a oportunidade de tocar com nomes consagrados como como Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil, Cristóvam Bastos, Gilson Peranzetta e Mauro Senise. Apaixonado pelo ensino da música, atuou como professor no Centro Cultural Cartola nos anos de 2009 à 2011, e no Centro Cultural da Light em 2012 e 2015.

 

Rudá formou-se Bacharel em Violino no Conservatório Brasileiro de Música na classe do professor Adonhiran Reis no ano de 2013, onde também é pós graduado em música de câmara.